A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de Balneário Camboriú, realizou uma operação nesta quinta-feira (22) para cumprir dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão. A ação faz parte de uma investigação sobre tráfico de drogas na cidade de Balneário Camboriú e região.
O caso teve início com a prisão de um dos integrantes do grupo criminoso em 10 de junho de 2024. Na ocasião, foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack. Essas drogas, segundo apuração, pertenciam a outros dois homens. O preso era responsável por armazenar e fazer as entregas das substâncias ilícitas, seguindo as ordens dos líderes.
Os alvos dos mandados desta operação foram os dois líderes do grupo, cujas residências estavam localizadas nas cidades de Camboriú e Itapema. Na casa de um dos suspeitos, em Camboriú, foram encontradas uma pequena quantidade de maconha, materiais para pesagem e embalagem das drogas, além de anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
A investigação agora entra em sua fase final, com a análise do material apreendido e o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário






