Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a operação “Expurgo” como parte de uma investigação sobre supostas fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro envolvendo o município de Navegantes. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Tubarão, Itajaí e Navegantes.
A operação tem como foco apurar um esquema de fraudes que teria facilitado a contratação indevida de serviços de limpeza urbana, resultando em um prejuízo estimado em R$ 2 milhões aos cofres públicos. Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 5 milhões em bens e o sequestro de quatro veículos de luxo pertencentes aos investigados.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados pela equipe da 3ª DECOR. Os veículos alvo das medidas cautelares também foram recolhidos pelos policiais.
A ação contou com a participação de 20 policiais civis das 2ª, 3ª e 4ª DECOR, além da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes contra a administração pública.






