Uma guarnição foi acionada pelo COPOM de Tijucas para que fosse até o endereço repassado, daquela cidade, onde realizou contato com um condutor de 46 anos. Este relatou que vinha pela rua Coronel Buchele no sentido oeste/leste de Tijucas, sendo que parou antes da faixa de pedestres, em frente à prefeitura municipal, para permitir que um deficiente passasse pela faixa. Neste momento percebeu que os acompanhantes do cadeirante estavam discutindo com um homem que estava do lado oposto da via.
Após o deficiente ter passado a faixa, o declarante acelerou seu veículo para seguir em frente, momento em que acabou colidindo em uma mulher grávida que também vinha pela mesma faixa de pedestres, porém o declarante não percebeu a aproximação da mulher no momento. Em seguida, o marido da vítima ficou nervoso e quebrou o vidro lateral do veículo do declarante com um soco e, depois, desferiu mais um soco no parabrisa dianteiro, danificando o mesmo.
Também foi feito contato com a vítima, uma mulher de 34 anos que está grávida de 35 semanas, a qual informou que estava atravessando a faixa de pedestres em frente a prefeitura municipal de Tijucas, sendo que logo a sua frente estava um casal de idosos, momento em que um veículo VW/NOVO GOL reduziu a velocidade para que os idosos pudessem passar, mas quando a declarante estava passando, o veículo acelerou por não perceber que ela estava na faixa de pedestres vindo a colidir na mesma, que veio a cair, e passou a sentir dores na barriga. A vítima foi conduzida pelo ASU até o hospital São José de Tijucas.
Foi lavrado um BO e liberadas as partes no local.






