A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu nesta terça-feira (17) um suspeito de envolvimento no transporte de uma grande quantidade de drogas para o Rio Grande do Sul. A operação, que ocorreu simultaneamente nas cidades de São José e Palhoça, cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram após informações coletadas pela Delegacia de Polícia da Comarca de Sombrio, que trabalhou em parceria com a DRD. O suspeito preso foi identificado como um dos responsáveis por uma carga de 241 kg de maconha, 10 kg de pasta base de cocaína e 6 kg de cocaína apreendida em Osório, no Rio Grande do Sul, em junho deste ano. A droga, de acordo com a polícia, foi enviada a partir da Grande Florianópolis.
Durante a investigação, outros envolvidos e o local de abastecimento das drogas também foram identificados. O material apreendido nas buscas passará por análise para ajudar na continuidade das investigações, que seguem em andamento.
A operação contou com o apoio de equipes da DEIC e do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de São José, reforçando os esforços da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região.
4o






