Nesta terça-feira, 15 de outubro de 2024, o Teatro Municipal Bruno Nitz será palco do penúltimo concerto do Ciclo 2024 da Orquestra Andante. O evento, que começa às 20h, promete uma viagem musical através dos séculos com entrada franca. Os interessados podem garantir seus ingressos pelo site https://www.sympla.com.br ou através do link https://bit.ly/3YnZrEC.
Sob a batuta do maestro Marcos Pablo Dalmacio, a Orquestra Andante promete um espetáculo repleto de releituras de clássicos. A apresentação inicia com as vibrantes notas de Antonio Vivaldi, seguidas pela enigmática “O Trino do Diabo”, de Giuseppe Tartini, em uma versão que dialoga com o romantismo da obra barroca. O público também será presenteado com a audição de “Nocturno”, composição de Dalmacio que reflete sobre os sonhos de uma noite de verão, evocando um romantismo idealizado do início do século 21. Para encerrar a noite, será executada a “Suíte Holberg”, do renomado compositor Edvard Grieg. O violinista Juan Rossi será o solista convidado, prometendo um desempenho memorável.

O Ciclo 2024, que teve início em março deste ano, é uma série de dez concertos mensais com programações distintas, promovida pelo Círculo Argentino de Santa Catarina. O projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, com aprovação pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio da Celesc.






