A execução do Binário da Praia Brava alcançou mais uma etapa importante, com as equipes atualmente concentradas na construção das calçadas da Rua Cabo-PM Antônio Rudolf. Esta via, que se conecta à Avenida Osvaldo Reis e à Rua Luci Canziani, integra o grande projeto de mobilidade urbana destinado a modernizar o bairro Praia Brava, em Itajaí.
Na Rua Cabo-PM Antônio Rudolf, mais de 700 metros de drenagem pluvial foram executados, além de trabalhos de terraplanagem e estabilização de taludes. A base para pavimentação já foi instalada, e cerca de 400 metros de calçadas estão em fase de finalização. A nova via, que terá aproximadamente um quilômetro de extensão, será uma alternativa estratégica para melhorar o fluxo de tráfego na região.
Paralelamente, a Rua Luci Canziani também recebeu melhorias significativas, incluindo obras de infraestrutura, paisagismo, arborização, instalação de mobiliários urbanos e nova iluminação pública. Estas intervenções complementam o planejamento do Binário da Praia Brava, que busca atender ao crescimento populacional e à expansão de empreendimentos no bairro, proporcionando infraestrutura moderna e eficiente para moradores e turistas.
“Esse binário faz parte de um grande conjunto de obras de mobilidade em toda a cidade e também de melhorias na Praia Brava de Itajaí. Com o crescimento populacional, especialmente aqui na Brava com novos empreendimentos, é preciso oferecer infraestrutura adequada para moradores e turistas”, destacou Auri Pavoni, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Os investimentos no projeto somam R$ 16 milhões, custeados por um financiamento internacional firmado com o Banco Fonplata.
Reurbanização da Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto

A Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, eixo de ligação entre as ruas Cabo-PM Antônio Rudolf e Luci Canziani, também passou por uma ampla reurbanização. Ao longo de seus 1,7 quilômetros, foram realizadas obras de macrodrenagem, com instalação de novas galerias pluviais. A via também ganhou calçamento em paver, paisagismo, arborização e novos passeios acessíveis, além de iluminação moderna.
Entre as melhorias, foram incluídos mobiliários urbanos, como bancos, bicicletários e lixeiras, proporcionando maior conforto e conveniência aos usuários. Além disso, aproximadamente 220 metros da Avenida Carlos Drummond de Andrade, até o cruzamento com a Avenida José Medeiros Vieira, também passaram por revitalização, ampliando a integração entre as vias e consolidando a modernização da região.
